quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Brinco de esconder dores entre pétalas, nas flores que ocultam agulhas e enfeitam meus cabelos. Esmigalho com os pés os ossos muito brancos daquilo que fomos. A dor ocupa mais espaço que o gozo por tem eco e patas compridas.

Quer?

Vem
vem buscar...

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

"se você não mudar a direção, terminará exatamente onde partiu"

domingo, 27 de janeiro de 2008

Há quem diga que após a tempestade sempre o sol aparece. Na Natureza é muito comum isto acontecer, mesmo que nem nos apercebamos disso. Quem diria que um vulcão lendariamente violento e devastador iria estar na origem de sete belas e majestosas lagoas?
Pois é… o segredo é esse...
ver o lado bom das coisas...sempre.

"não vou me sujar, fumando apenas um cigarro..."

Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.

Levar a vida a sério???

Talvez estejam certos os que pensam que a vida não deve ser levada a sério.Também não raro me acontece a tentação de crer que a vida não passa de um acaso de que ninguém tem culpa e cada um de nós é apenas o momento breve e inútil que o acaso gera.... (Torquato da Luz)
eu, sou apenas um acaso...
Sem o que dizer sobre as sensações estranhissimas que tenho. Apenas sem chão, totalmente sem rumo...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Ouse sonhar...pois, os sonhadores vêem o amanhã.Ouse fazer um desejo,pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.Ouse buscar as coisas que ninguém mais pode ver.Não tenha medo de ver o que os outros não podem.Acredite em seu coração e em sua própria bondade,pois, ao fazê-lo,outros acreditarão nisso também.Acredite na magia,pois a vida é cheia dela,mas, acima de tudo,acredite em si mesmo......porque dentro de você reside toda a magia...da esperança, do amor e dos sonhos de amanhã...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

No escuro

Ouço vozes dentro de mim, à deriva
vão de um lado, chegam de outro
remoem as minhas entranhas,
são vozes pequenas, grandes e médias, longas e demoradas
vozes perturbadas outras esclarecidas,
anjos ou demonios,
verdades ou mentiras...
só sei que ouço vozes.
Gritam aos meus ouvidos temores imcompreendidos
gritos
gritos de dor, tristeza
muito sofrimento
e o que eu sou é apenas o que me gritam
essas vozes em alarido
depois arrancam-me a pele do coração
e ardem em mim como vulcões em erupção
queimam o que sou
assustam o que me resta
e deixam-se estar
numa algazarra tão grande
que me sufoca o ser em prelúdio.
Há dias na vida em que a vontade de ir fala mais alto, revemos tudo o que somos e o que fomos com o desejo de não mais voltarmos a ser, caminhos com os passos acelerados rumo ao não sei onde que nos castiga e nos maltrata... mas que tanto gostamos de visitar. Às vezes é por lá que encontramos a nossa vida na brincadeira com o tempo que não temos ou simplesmente sorrindo por tudo o que deixou de fazer sentido dentro do nosso coração, às vezes encontramo-nos a nós próprios, filhos dos sonhos que sempre abraçamos e embalamos nessas noites de agonia que fazem o coração explodir de dor.Simplesmente porque hoje é um desses dias, talvez me não encontre ou talvez me encontre e seja capaz de escrever palavras mais felizes, por agora fico-me por estas...Chegam?Bastam?O coração esvaziado quer encher-se de alegria mas as páginas em branco do caderno da solidão assim continuarão, at é ver...
Queria eu ser capaz de construir pontes que me ligassem ao céu dos felizes,
queria eu ser capaz de destruir as barreiras que me impedem de ir aquém e além e queria eu, sobretudo, ser capaz de partir enquanto fico, capaz de ficar enquanto me parto.
Parte-se-me a alma em cacos pequenos, desses impossíveis já de se colar, alma minha esta simples obra de arte valiosa que partida em cacos nada vale...

Boletim Médico

Na última sexta feira, 18 de fevereiro, este blog sofreu um acidente.
Se dirigia a um lugar ainda não identificado, em alta velocidade por uma das avenidas mais movimentadas da cidade e capotou. Foram 3 capotamentos consecutivos.
As unidades de socorro móvel o conduziram ao hospital mais próximo em estado grave, com fraturas múltiplas e sangramento grave. No hospital, o paciente chocou, teve duas paradas cardiorrespiratórias mas, graças ao empenho da equipe que o assistiu, conseguimos estabilizá lo.
O estado geral ainda é grave, mas no momento é estável.
Hoje ele esta em coma induzido ( com o objetivo de minimizar o sofrimento, previnir lesões mais extensas e o agravamento do dano cerebral). Ainda existe possibilidade de complicações como falência multipla de órgão e sepse tardia.
Está entubado, respirando com auxílio de aparelhos, e com a dieta suspensa por tempo indeterminado.
Não ha previsão de alta, e o prognóstico ainda é incerto.
Não se sabe quais as sequelas que um acidente grave com este pode deixar, mas, é fato que elas serão irreversíveis.

sábado, 19 de janeiro de 2008

Como os dias passam e a noite cai,As vezes parece que o sol nunca mais irá nascer,As vezes parece que nunca mais vou ver o brilho da maior estrelaAs vezes ainda me pego chorando esperando que a solidão, minha maior companheiraUm dia vá embora esquecendo completamente de mim...eu agradeceria muitoEla, Solidão que vive me minha alma, que desperata o gosto que tenho pela noite, pelas trevas...Gosto que fui obrigada a sentir por muitos anos, e de certa forma ainda sinto.Gosto que fica na minha boca, gosto que até mesmo ja marcou o meu coração.Um simples arranão capaz de matar a alma até mesmo daqueles mais fiéis.Será que não rezei muito?Por isso o castigo das sombras?Será que não fui na igrja o suficiente?Porque?Porque me castiga desta maneira tão cruel eu não sou forte não posso aguentarSó quero descançar em paz, as vezes a morte parece minha unica saida.Mas a coragem não é o me forte...porque? proque? tenho que sofrer dia e noite e noite e dia?Porque sofrer isto? Porque? Porque sofrer coisas que nem mesmo Ele sofreu ou será que sofreu meu castigo com respeito e dignidade vou aceitar, maseu só espero que um dia a luz cheque a me alcançar...Porque esta tempestade cai em meu rosto, porque não para de chover? A água pesa, e esta pesando em meu corpo, logo irei caire cair nas profundesas que nenhuma luz podera me salvar...Não aquento mais, quero sol...quero luz quero um lar para me proteger desta chuvaUm telhado que me proteja desta tempestade...mas eu vou aceitar, se sofrer assim deseja eu irei sofrar, vou mostrar o meu rosto molhadoVou mostrar minha dor, poris este fardo eu não aquento mais segurar, não sozinha, não maos sozinha, quero compartilhar...Mesmo que seja com apenas palavras, isso ja vai alviar, por que não aquento mais segurar.Vou sofrer para novamente me levantar.E mostrr ao mundo que nenhuma chova pode durar para sempre,Que não pode chover o tempo todo!!!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

esse blog morreu

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Ando meio perdida... Sem rumo. Na verdade, vejo as coisas encaminhadas, mas... um voz la no fundo não quer calar, e vive repetindo: não era pra ser assim... não era pra ser assim.... Penso que existe uma grande diferença entre viver e estar vivo, muitas vezes esqueço qual é essa diferença e me acostumo em viver sem sentir o verdadeiro sabor de estar viva... Algumas coisas não podemos escolher: parentes, a voz, o tamanho do proprio pé... Mas alumas felizmente podemos...
Vc é feliz? É satisfeito? Tem o emprego que sonhou?o marido? a cor do cabelo??
Hj,vejo que o vento também sopra em outras direções. O meu vento me tocou pra longe... pra um lugar diferente do que eu sonhei pra mim. Coisas sem sentido(?) acontecem e simplesmente me levam. Eu me deixo levar (?). HJ, não sei onde estou. Mas sei que não estou onde sonhei. Mas, e entao?? o que fazer? permanecer? Parar? Recomeçar? sei não... Será que ainda consigo energia bastante para realizar meus sonhos? A despeito de todas as dificuldades e obstáculos? sei tbm não... vou pensar... e por hj é só.

Pra hj...

Pra hj

Dicas Importantes

1. Chorar é chantagem emocional, nao vale.
2. DIGA o que quer. Indiretas sutis não funcionam.
3. Não corte os cabelos. NUNCA.
4. Às vezes, ele NÃO estão pensando em você. Conviva com a idéia.
5. Livre-se do maldito gato.
6. Qualquer coisa que ele tenha dito ou feito ha 6 ou 8 meses não e aceitável como argumento numa discussão.
7. Qualquer coisa que você vestir ficara bem. Mesmo.
8. Cristóvão Colombo não precisou de ninguém falando qual era o caminho. Nem eles.
9. Você tem sapatos demais.
10. Se você estiver se achando gorda, e porque provavelmente você esta gorda. Por favor, não faça essa pergunta a eles.
11. Aprenda a lidar com a tabua do sanitário. Se estiver levantada, e só abaixá-la.
12. Anote datas especiais, aniversários, etc, em um calendário de forma BEM VISIVEL.
13. Sim, fazer xixi de pé é mais difícil de acertar o alvo do que sentado. Pode haver falhas.
14. SIM e NÃO são respostas perfeitamente plausíveis.
15. Uma dor de cabeça que já dura 17 meses e um problema serio. Vá ao medico.
16. Não finja. 17. Domingo = Esportes.
18. Se você não se veste como uma modelo de lingerie, não espere que ele se comporte como galã de novela.
19. Se uma coisa que ele diz pode ter duas interpretações, e uma delas te deixa triste ou com raiva, fixe se apenas na outra intenção.
20. O direito de comparação é sagrado. Se você não o deixa olhar para outras mulheres, como poderá perceber como você é linda?
21. Você pode pedir para ele fazer uma coisa OU dizer como gostaria que ela fosse feita. Nunca as duas coisas ao mesmo tempo.
22. Você tem bastante roupa.
23. Algo melhor que dizer "Eu te amo" é fazer sexo. E por fim a melhor de todas:
24. Não esfregue a lâmpada se você não esta com vontade de ver o gênio...
MINHA CONSCIENCIA É MEU PODER DE DECISÃO...SOU MULHER, E ADORO ISSO...

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

sobre madrugadas silenciosas

muitas coisas se aprende sozinha ...
nas madrugadas sem fim,
no silencio dos dias frios.

Hoje recebi uma prenda

Não era um ramo de flores Era um jardim pleno de sabores Feito de espaços e abraços De cores e de calores De vermelhos como os amores.... e deixo-me passear pelo teu jardim secreto semeio as palavras sem ordem nem rimas ensaio um sorriso na tua ausência construo mais uma arvore sintáctica lavro mais dois campos semânticos volto ao centro de mim sonho-te em estrofes parabólicas... e dispo as palavras de sílabas como desfolhando pétala a pétala até à branca nudez que adivinhas tu, puro, na minha alma.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

"Dizem que estou ficando amarga, enjoada, ácida, sem graça. Não é verdade. É só colocar limão, adoçante, sexo, gelo, brilhantes e mexer gostoso, que eu fico maravilhosa!"

sábado, 12 de janeiro de 2008

Estou novamente com o silêncio,
esse velho companheiro…

...

Você já passou por momentos em que parece estar em uma montanha russa de sentimentos? Entre euforia e frustrações? espera e ansiedade? O que me vem a mente é… Por que? Por que somos assim tão frágeis? ou será só eu? Na mente se vive uma vida paralela, uma vida que tem as emoções passadas por filtros malucos que criamos, ora coloridos e alegres, ora cinzentos e taciturnos. Filtros que podem ser ilusões ou medos. Acho que a pior ilusão é aquela que nós mesmos forjamos, cair na própria armadilha... Porque o ser humano é tão inseguro?? ( ou será apenas eu??) Bela confusão! É um ciclo vicioso e se faz necessário uma boa auto observação, para pegar o fio da meada… Sei lá! Percebi que vivo analisando... analiso meu dia, meu comportamento, o dos outros E descobri que isso nao me leva a lugar nenhum.. Penso que talvez não haja uma verdade pra ser vista. Tenho dois caminhos, ao meu ver (um “ver” assim, um tanto confuso no momento) , driblar este arco-íris tenebroso e confuso e tentar seguir até o “Mar” (em outro momento farei questão de falar sobre esta metáfora) ou dar as costas e por conseqüência também ao olhar… E mais uma vez vencida pelos atrozes medos, não chegar ao “Mar” e morrer na praia. Talvez seja uma maneira muito esquisita de dizer que, acho, estou envolvida. E é! Estou em meio a resistência de novamente amar ou me iludindo com esta possibilidade. Estou somente me sentindo só ou achei alguém realmente especial, estou sendo cautelosa ou me sabotando… Sei lá! Se eu contar a história, ninguém acredita, de tão… Tão!… Nem eu me entendo… Mas mesmo assim… Ai! Ai!… Me faz suspirar. Se será um dia, um suspiro de um amor satisfeito ou de saudade deste momento que pode ser uma ilusão ou de alívio por não ter caido em nenhuma armadilha… Se é tudo muita imaginação ou intuição… Se é uma pane hormonal ou um reencontro de almas… Só o tempo dirá! Só Freud explica! Mas Sócrates tem uma resposta imediata pra mim… “Só sei que nada sei”. É só!.. Ai! Ai!

agora, canto.

Como prefere?
Acho que o amor é mais que carne e desejo. É mais que o instante imediato.O amor sente-se, como a uma impressão, uma certeza dentro de nós. Ele não se materializa em nada. Não se pode exigir que alguém prove que nos ama. Qualquer tentativa de nada servirá, pois o amor não se prova. Nenhuma prova material pode conferir a certeza do amor, senão essa impressão que se sente, dentro, da existência do amor.

Geometria do desejo masculino

O desejo sexual masculino é despertado por um conjunto de volumes e formas, por uma relação de causa, consequência entre protuberância e concavidades...

pensamento do dia

"Espere O Melhor, Prepare-se Para O Pior, E Aceite O Que Vier."
Provérbio Chinês

A Palavra Certa

Atravesso a noite com um verso Que não se resolve Na outra mão as flores Como se flores bastassem Eu espero E espero Não funcionam luzes, telefones Nada se resolve Trens parados, carros enguiçados Aviões no pátio esperam E esperam A chave que abre o céu D´aonde caem as palavras A palavra certa Que faça o mundo andar
Herbert Vianna - George Israel/paula Toller/herbert Vianna

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Sabe a sensação de que esse é, definitivamente, o amor da sua vida? Pois é. Fascinada... apaixonada... maravilhada... arrebatada... tomada por um intenso encanto... é assim que me sinto agora.. me rendo aos mistérios e desígnios da vida e do amor... Acredito sim em sintonia de almas e de espíritos, ela que comove, que me move, e que me fez encontrar e descobrir você... meu pequeno e etéreo anjo! Só isso me basta... "Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz". [Saint-Exupéry em O Pequeno Príncipe ]

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Será?

Com enfeitiçar um homem

Homens ficam bobos qndo desejam uma mulher, e isso é facinante.
No fundo,cada homem tem sua fórmula... Todos querem a mesma coisa.
O que diferencia é o momento...
O segredo é descobrir em que momento ele está.
o toque certo faz milagres..
Mais um dia em que tudo não deu nem certo nem errado e lá se foi ela caminhar para esquecer sabe-se lá de quê. Umas tragadas do cigarro que havia abandonado há tempos, celular desligado para que ninguém interrompesse o silêncio, pão, presunto, queijo prato, coca light. A dor de cabeça parece reaparecer e nos últimos dias mais uma novidade: uma dor nas costas que nunca houvera experimentado. Pensou que não tem sentido saudade de nada nem de ninguém nos últimos tempos. Talvez dela mas ela tem sido cada vez mais rara. Então ficou assim: nada que a tenha feito sentir saudade nos últimos tempos. No meio do caminho uma angústia súbita, e ela se pegou com um semblante quase triste. Tratou de consertar as sobrancelhas e colocou um quase sorriso no jeito de olhar para o chão. Na sua memória ainda tocava a música do sonho da noite anterior. Riu de si mesma e da quantidade de vezes que vem sonhando com aquele moço. Pensou no quanto a vida tem andado sem graça apesar das delícias de certas descobertas recentes e dos pequenos momentos de felicidade diários. Por um minuto apenas, segundos talvez, refez sua história desde o dia que nasceu até aquele momento de solidão absoluta e necessária, passando pelas tais dores e delícias. Se percebeu tão perto e tão longe de si mesma que a única solução foi dividir tantas sensações contraditórias com o gato que veio recebê-la feliz na soleira da porta de entrada, selando aquela amizade genuína com um beijo entre as orelhas.

VOCÊ SE ATREVE?

Sinto sua barba roçando minha virilha, suas coxas entre minhas coxas, suas mãos percorrendo pelo meu corpo suado, molhado, tenso e o seu sobre o meu.
Movimentos sincronizados, meus dedos tateiam carne, pele influências
Dionisíacas ruídos, grunidos, gemidos, melodia sexual sentidos aguçados, explorados afungados agora anestesiados...
já sequestrei o amor e o enjaulei ele agora não mais nos incomoda...
ahahah! ele agora não mais existe (na verdade nunca existiu é só para perpetuação da espécie).
e agora você nada mais é do que um corpinho usado sai fora da minha cama,
pegue uns trocados em cima da bancada, já tomei a minha pílula.
não se choque, todos sabemos que essa é a grande verdade
Ouse!
Sabes que a sua beleza será convertida em terra, em cinzas, em pó, em sombra, em nada.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

e os dois se encontravam todo dia.. e a vontade crescia como tinha q ser....

Corpos

Espatódea
(Nando Reis)
Minha cor Minha flor Minha cara Quarta estrela Letras, três Uma estrada Não sei se o mundo é bão Mas ele ficou melhor Quando você chegou e perguntou: Tem lugar pra mim? Espatódea Gineceu Cor de pólen Sol do dia Nuvem branca Sem sardas Não sei quanto o mundo é bão Mas ele está melhor Desde que você chegou E explicou O mundo pra mim Não sei se esse mundo estã são Mas pro mundo que eu vim já não era Meu mundo não teria razão Se não fosse a Zoe

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

ok, eu assumo...
to fugindo do meu violão...
AHHH......
que ruim? por que é tao dificil tocar hem??
ele fica ali, pendurado, olhando pra mim...
e eu aqui, fingindo q nem o vejo.
Ando devagar
porque já tive pressa.
Levo este sorriso,
porque já chorei demais.
Hoje me sinto mais forte,
mais feliz quem sabe.
Só tenho a certeza,
que muito pouco eu sei,...
ou nada sei...
Conhecer as manhãs e as amanhãs.
Viver cada dia como se fosse o último.
Preciso de amor para viver,
paz interior para poder sorrir.
Chuva para florir...
Penso que cumprir a vida,
Seja simplesmente.
Como um velho veleiro,
navegando lentamente.
Todos um dia amamos...
Todos choram um dia...
A gente chega...
Alguem parte...
Cada um de nós,
compõe um pouco da história
Cada ser em si,
carrega o dom de ser feliz...
Ando devagar...
Porque Já tive pressa.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

É um não saber explicar... Não saber se dói ou não... Se incomoda, se dilacera, se fere, se magoa... É um não saber o que se passa nesse coração... É não saber distinguir esse sentimento... É dor, é angustia, mas ao mesmo tempo é paz, é tranquilidade, por sentir que tudo tem o seu tempo, e sentir que ainda vai SER o nosso tempo. Que esse tempo tem que existir! Que ele ainda não veio, mas vai vir! Eu sinto! Um misto de ansiedade, de alegria, de paixão, de culpa, de sei lá o que... Uma vontade de ver, de ouvir, de receber uma mensagem ou quem sabe até um telefonema, assim, perdido no meio da noite... Medo?? sim... Mas o que me importa no momento é esse sentimento de agora, o outro, penso depois... sofro depois... O de agora, esse misto de aventura e mistério, de querer e de querer fugir... de saber que é APENAS um apenas e nada mais... e de ter medo de querer o depois e correr o risco de querer e de não ter.. Só preciso do seu querer...

domingo, 6 de janeiro de 2008

'Não trocaria por nada neste mundo as delícias do meu desassossego'
[Gabriel García Marquez em Memória de Minhas Putas Tristes ]

Abraço mudo

O teu colo quente e úmido. As mãos que adivinham e se encontram. um bailar dos corpos ao som da tua e da minha respiração... o momento da espera. e o ficar quietos, calados, juntos em um abraço quese infinito... mudo.

pra hj

"Trabalhei até agora a agonia:que fazer, no mundo,além de embebedar-se, quando chega o momento em que a realidade não está mais a altura do sonho?" Eugéne Delacroix

luz..

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

tired...

Sensação de resquícios, registros, marcas poucas ficaram... Não sinto mais seu cheiro, não me vem o gosto na boca, sem a sensação e falta do toque. Dos que conheci á lembranças doces, intensas, enloquecedoras, fica a transformação, fica o tempo. Aos 28 anos em frente ao espelho me torno mulher, imagino como alguém me vê, faço cara, fico pertinho reparando meus próprios detalhes, passo blush, lápis algo já viciante, é apago a luz e saiu dele. "A forma e o reflexo se observam. Tu não és o reflexo, mas o reflexo és tu. Bom, chegar ao fim da semana, exausta, mas feliz com o sentimento de dever cumprido...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

sabe qual a vantagem de se estar de plantão em pleno reveillon??
é a de poder ver o sol nascer da janela do hospital...
vc viu o sol nascer??