sexta-feira, 29 de abril de 2011

... era vidro e se quebrou...




Acredito que o namoro serve pra que conheçamos a outra pessoa.Por isso ele é "leve".
Descobrimos a cada dia os defeitos, as qualidades do outro...e mostramos os nossos. Com o tempo, a análise que se deve fazer é a seguinte: consigo passar o resto da minha vida com uma pessoa que tem estes defeitos? Se a resposta for sim e for recíproca, então encontramos um amor pra vida toda.

Já me envolvi com muitas pessoas erradas. A mulher tem instintivamente a esperança de conseguir mudar o outro. É da natureza feminina e eu não escapo a isso. Pensamos ser tão especiais que o "galinha" vai deixar de ficar com as outras por nossa causa, o acomodado vai resolver trabalhar ou estudar pra nos dar estabilidade... e por aí vai. Nunca (ou quase nunca) acontece. Por isso nos frustramos, sofremos...
Hoje avalio muito bem antes de me envolver. Chego a ser fria. Já não me envolvo com a facilidade de antes, e não espero mudanças. Me tornei seletiva ( presente das primaveras...).A maturidade traz isso.

Mas ninguém começa um relacionamento com a intenção de acabar.Nem eu. A idéia é "que dure para sempre". Mas nem sempre é assim. Ou melhor, para sempre só acontece uma vez. E também nenhum amor acaba de uma hora para outra. Existe todo um processo, antes de se ter consciência de que realmente acabou. Nem sempre percebemos estes sintomas, eles não avisam e gritam que algo está errado. Mas dão sinais. E simplesmente acontece.

2 comentários:

Anônimo disse...

tenho mto a te dizer mas nao consigo agora, apenas q meu coraçao nao está cabendo de tanta alegria. Qdo gostamos de alguem essa pessoa merece tudo q pudermos dar.
depois de tanto tempo eu durmo em paz,
que eu ja nao tenho tanto p esquecer
todo momento bom me faz lembrar
cada sorriso seu me faz viver
o que eu sempre quis viver.

e mesmo sem querer vc me deu
o que mesmo sem saber
no fundo eu sempre quis
e agora que eu ja sei eu vou fazer
o que puder fazer
pra te fazer feliz.
bjim F.

Lílian Evans disse...

Oie,

nossa que lindo esse texto. Eu concondor plenamente com você. Não espero que meu namorado mude, mas mesmo assim eu consigo viver com todos os defeitos dele.

Nós gostamos das pessoas pelas suas qualidades...mas amamos pelos seus defeitos ...

Acredito nisso. ;)

Adorei seu blog.

Bjs