segunda-feira, 30 de junho de 2008

ainda t espero.
“Quero saber se é capaz de
ficar só consigo mesmo
e se nos momentos vazios
realmente gosta
da sua companhia.”
Oriah Mountain Dreamer

sábado, 28 de junho de 2008

Ando pensando muito em mim... Nessa minha situação de "espera". Apesar de não ter chegado a nenhuma conclusão (ainda), tenho refletido sobre pontos importantes. O que eu espero? Por que eu espero? Até qndo espero? Será que vale a pena? Espero alguem p me fazer feliz. Mas, sera que alguem pode me fazer feliz? Estou tendo dúvidas sobre isso...

Quando eu olho bem pro meu passado… Chego à plena conclusão de que NADA foi bom o bastante. Me lamento por isso e chego logo a conclusão de que o passado não foi bom mesmo. T Eu vivo de migalhas: migalhas de sentimentos, migalhas de prazer, migalhas de amizades, migalhas de consideração. Sempre esperando mais.

Talvez o melhor seja decidir ser sozinha.

Opção de vida, simples assim

Seria mais feliz assim?

Não sei ainda, talvez não., talvez sim...

A idéia de estar sozinha me dá um pouco d medo, mas... ja passa pela minha cabeça. Por que eu preciso de alguem?? pra que?? Quem sabe se eu parar de esperar eu possa perceber que não preciso.

E um dia, quem sabe, talvez, tudo possa ser…

Por um milésimo de segundo que seja, perfeito.

Eu já me daria por satisfeita.

Não quero depender de alguem p ser feliz.

Assim eu sigo...assim me perco, nos meus erros tropeço, caio, mas me levanto e firme forte continuo. Mutante, eterna mutante, e assim faço planos, traço metas..e assim vou me descobrindo, me moldando e me tornando adaptável... Sou uma camaleoa, em transformação... me sinto deste jeito. Bem, não sou muito boa com as palavras, e de fato elas estão um pouco embaraçadas em minha mente... e admito, em confusão constante.. Queria ser mais hábil com as palavras, saber mais me expressar, talvez assim muitas coisas mudassem... Mas o poder das palavras tem um efeito muito profundo, pois, quando proferidas, jamais voltam, e muitas vezes a repercussão destas nos machucam, ou não... Estou em uma fase de descobrimento, a vida é assim não é?! A todo momento nos impõe provas, nos deixam em dúvida... Diria, que a vida é uma eterna descoberta, mais em fases diferentes...óbvio isso não??! Sim, porém, a cada descoberta um sabor diferente, uma surpresa inesperada.. E é isso que fazem de nós, eternos mutantes..

Morri quinta-feira ao fim da tarde
a autópsia foi clara
causa da morte:
saudades tuas

sexta-feira, 27 de junho de 2008

CARTA À NAMORADA

Querida Maria, Não podemos continuar com esta relação. A distância que nos separa é demasiado longa. Tenho que admitir não ter sido fiel já por duas vezes, desde que te foste embora e acredito que nem tu, nem eu, merecemos isto! Portanto, penso que é melhor acabarmos tudo! Por favor, mande de volta minha foto que lhe enviei. Com Amor, João. Maria recebeu a carta e, muito magoada, pediu a todas os suas colegas que lhe emprestassem fotos dos seus namorados, irmãos, amigos, tios, primos, etc... Juntamente com a foto de João, colocou todas as outras fotos que conseguiu recolher com suas colegas, em um envelope. No envelope que enviou à João estavam 57 fotos juntamente com uma nota que dizia: 'Querido João, Peço desculpas, mas não consigo me lembrar quem tu és! Por favor, procure a tua foto no envelope e me envie de volta as restantes. Com muito, muito carinho e amor... Maria. MORAL DA HISTÓRIA: Mesmo derrotado é preciso SABER arrasar COM O INIMIGO. Mulher é o BICHO!!!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

You know, I bleed every night you sleep 'Cause I don't know if I'm in your dreams I want to be your everything...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

... A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma..." Alice no País das Maravilhas
Não acho que devam existir dúvidas. Na verdade, penso que se elas existem é por que não vale a pena. Não gosto de quem vacila. Gosto que me peguem, me busquem... Admiro pessoas assim (talvez por eu não ser assim)... O fato é q que existem momentos que exigem decisões. E nestes momentos, vc tem duas opções:
  • arricar.
  • e não arriscar.

No primeiro caso, vc tem 50 % de chance de ficar no "prejuizo".

No segundo, vc tem 100%.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Queria muito saber. Como, de que forma se diz aquilo que é suposto para acalmar as tempestades que o teu peito faz. Contigo não serve tudo aquilo que a vida já me ensinou, a forma às vezes certeira de colocar as palavras. Contigo é preciso, simplesmente, inventar uma outra forma de solucionar o que te magoa e aflige. O que, mesmo eu querendo muito, não é fácil. Porque a vida também não o é, e embrulha-nos e quer-nos mais do que, muitas vezes, estamos dispostos a ir. A vida, essa que só se sente depois de ti, coloca demasiados pormenores no caminho. Não perceber e não resolvê-los logo é um dos problemas que surgem daí. E eu já deixei muito por fazer, deixei-me arrastar e fui arrastada por outras coisas que não posso controlar. Só que nenhuma destas dificuldades, esta impotência e até às vezes inutilidade, me faz querer menos tentar ser parte da solução.Tenho medo. Todos temos. Por mim, por ti e por umas quantas mais razões. E nem sempre consigo ( talvez não seja suposto) ter a calma necessária. Perco-me, bem lá no interior, e não sei o caminho de casa. Acontece tantas vezes que até já quase me habituei. Porque há dias em que sou pouco mais que discurso decorado, interiorizado, amontoado de certezas baratas.Há os dias em que, mesmo eu já sabendo, preciso que me digam que tudo vai correr bem. E que não tenho que tentar aguentar o barco sozinha. Fingir que não dói.Há dias assim, sem solução mas com vontade. E tem que bastar.

sábado, 21 de junho de 2008

Dia perfeito no toque, na leveza, no cheiro... Sabe qndo o sol esta radiante, o céu num azul infinito, passaros cantando e até borboletas voando... é assim que esta sendo meu FDS. Até parece comercial de margarina. Não quero acordar.
Um sonho de céu
Ondas de azul feliz
Amor num olhar

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Udia

Estou em Uberlandia.
vim viver.
Sabe qndo a vida chama...
pois é, ela me chamou e eu vim.
sem programar, sem esperar nada, apenas, vim, estou aqui.
pra viver intensamente tudo q ha pra viver.
Segunda volto p casa.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Desejo... Desejo que seu corpo somente deseje o meu Desejo que sua boca só queira sentir o meu gosto Desejo que seu cheiro predileto seja meu perfume Que suas mãos só procurem o meu corpo Desejo que queira ser só meu Desejo que seu desejo seja o meu Que sua pele só toque a minha Desejo que seu prazer seja somente meu Ouvir sua respiração ofegante em meu ouvido E que no momento derradeiro olhe em meus olhos E demonstre que só eu faço isso com você!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Eu uso meias coloridas

SEM LIMITES

Gostaria de acreditar No amor sem fronteiras Idade, raça, classe social Não seriam barreiras Gostaria de acreditar Que o mais importante é ser feliz Independente de tudo Que você me diz Gostaria de acreditar Muito mais em nós Gritar para todo o mundo Que nos deixe a sós Mas a poesia se despedaça No duro chão da realidade Sinto tua falta ... Quase morro de saudade

segunda-feira, 16 de junho de 2008

O mesmo erro enquanto me reviro em meus lençóis E mais uma vez não consigo dormir Saio pela porta a caminhas pelas ruas Olhar as estrelas abaixo de meus pés Recordar os justos que eu tratei injustamente Então aqui vou eu Não há nenhum lugar aonde não possa ir Minha mente está enlameada mas Meu coração é pesado, ele mostra Eu perco a trilha que me perde Então aqui vou eu E assim eu mandei alguns homens à luta, E um voltou tarde da noite me disse "tê-lo visto meu inimigo?" perguntou: "ele se aprecia comigo?" Assim eu saí fora para me cortar E aqui vou eu Eu não me estou pedidndo por uma segunda chance, Eu estou gritando à plenos pulmões Me dê a razão, mas não me dê escolha, Porque eu farei apenas o mesmo erro outra vez, E talvez um dia nós nos encontremos e iremos conversar e não apenas falar Não compre as promessas Porque eu não as cumpro e minha reflexão me incomoda e aqui vou eu Eu não me estou pedidndo por uma segunda chance, Eu estou gritando à plenos pulmões Me dê a razão, mas não me dê escolha, Porque eu farei apenas o mesmo erro outra vez, enquanto me reviro em meus lençóis E mais uma vez não consigo dormir Saio pela porta a caminhas pelas ruas Olhar as estrelas abaixo de meus pés Recordar os justos que eu tratei injustamente Então aqui vou eu

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Piadas de loiras

  • Uma loira trancou o carro deixando a chave lá dentro. Desesperada tentou abrir a porta com um grampo de cabelo:”Bolas! Tenho que conseguir abrir este carro imediatamente, porque está a começar a chover e deixei a capota do carro aberta!”
  • Uma loira pede uma pizza pelo telefone. A pessoa da pizaria pergunta: “A senhora quer que eu corte em 4 ou em 8 fatias?” - E a loira responde:”Quero quatro se faz favor! Eu nunca aguentaria comer 8 fatias.
  • Uma loira desconfia que o marido a está a trair. Quando chega a casa e o vê com uma morena pega numa pistola e aponta à própria cabeça. Desesperado, o marido implora-lhe para não fazer isso.”Cala a boca idiota! Tu és o próximo!”
  • Quais são as três invenções atribuidas as loiras que nunca alcançaram sucesso? Saquetas de chá impermeáveis, uma esponja à prova de água, e um flash a energia solar.
  • Duas loiras estavam a passear na rua. Às tantas uma diz: “Oh, olha ali, um passarinho morto !” - A outra olha para o céu e pergunta: “Aonde ?”
  • Porquê é que uma loira só muda a fralda a um bebé de 4 em 4 dias? Porque na embalagem diz até 4Kg.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Vazio

Tudo é vinho... A solidão A tristeza A saudade A música A casa vazia As poesias antigas E até... O líquido da taça

domingo, 8 de junho de 2008

INTENSO

essa é a palavra q traduz meu fim de semana.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

O amor levou

Minhas palavras

Lavou-me

Como um rio

Passado e presente

Corridos

Em turvas águas

Leito tosco de lodo

De pedras e alma

Lavadas

Cherry Blossom