segunda-feira, 30 de maio de 2011

O que esperar da vida?

O que esperar da vida?
Seguir um trilho sem feridas
Comprar desafios horrendos
Lutar batalhas tremendo
Sonhar luz ao fim da estrada
Correr na direção contraria
Subir ruas descalça
Soprar um vento ao relento
Atravessar mundo de asfalto
Renascer esperança em coração
Quebrar as pedras do caminho
Ausentar virtudes abrindo a mão
Agir no impulso do tempo
Viver simplesmente momentos
Olhar sempre os detalhes
Nunca deixar de ter vontades
Caminhar em passos lentos
Enxergar na sua vida um fim


By Eugênio Paccelli

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu falo de amor à vida e você de medo da morte
Eu falo da força do acaso e você de azar ou sorte
Eu ando num labirinto e você numa estrada em linha reta
Te chamo pra festa mas você só quer atingir sua meta.

Eu olho pro infinito e você de óculos escuros
Eu digo “Te amo” e você só acredita quando eu juro
Eu lanço minha alma no espaço, você pisa os pés na Terra
Eu experimento o futuro e você só lamenta não ser o que era...
E o que era?

Eu grito por liberdade, você deixa a porta se fechar
Eu quero saber a verdade e você se preocupa em não se machucar
Eu corro todos os riscos, você diz que não tem mais vontade
Eu me ofereço inteiro e você se satisfaz com metade

É a meta, de uma seta no alvo, mas o alvo na certa não te espera.

Então me diz qual é a graça de saber o fim da estrada quando se parte rumo ao nada?

F.