segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Como é sua vida?

Sou como a maioria das pessoas, feita de incontáveis pedacinhos de atividade fragmentada: exercício, trabalho, conversas, diversão, sono. Diariamente eu eu adiciono as peças, ma sinto que minha vida está dividida em milhões de fragmentos, sem nenhuma conexão. Essa fragmentação perturba minha paz de espírito, criando tensão e ansiedade ocultas. No decorrer do tempo, estes fragmentos foram se acumulando e começaram a sufocar minha alma, no meu interior anseio por focalizar, meu propósito e direção. Na verdade, não é de se admirar que, após trinta anos mourejando através de dias tão confusos, acordei e de repente veio a pergunta: "É isso a vida? Serei eu realmente feliz?" Acho que uma vida feliz é sinônimo de uma vida significativa, e todos queremos viver vidas que tenham um significado. Para isso, devo pôr em ordem as peças dessa minha vida fragmentada. Ao invés de continuar minhas atividades diárias de forma mecânica. Talvez a chave para a felicidade seja unir o corpo e a alma, para ser uma pessoa completa e saudável. A maior dificuldade, no entanto, é que corpo e alma estão em constante conflito: o meu corpo basicamente procurando satisfazer necessidades básicas, e a minha alma buscando transcendência e unidade. Sabe, acreditar que sou uma única entidade me leva à confusão e ao desespero. Um dia estou virtuosa, e no próximo, egoísta; um dia estou motivada, no dia seguinte, procrastinada. O que significa estar acordado e vivo? Qual o seu propósito? Deixo essas perguntas, e uma reflexão: "Todos nós temos asas - nossa alma - que pode elevar-nos tão alto quanto precisamos ir. Tudo que temos de fazer é aprender a usá-las."

Um comentário:

Anônimo disse...

Escreva, escreva e escreva!! Seu talento pra isso é fantástico. Eu?? sempre um admirador fiel.
Bjos afetuosos de saudades, muita saudade!
Alberto